3

19 Alimentos Saudáveis.


Como uma forma de celebrar o Dia Mundial da Saúde, 07 de Abril de 2016 aqui está uma ótima lista para informar você de como pode estar comendo melhor a partir de hoje. Leita este artigo e tente incorporar estes alimentos para você ser mais saudável a partir deste dia.



Espinafre.
O espinafre é uma das melhores fontes de potássio e também é rica em vitamina K, vitamina A, manganês, ácido fólico e ferro.
Um copo cru fornece mais de metade do seu valor diário recomendado (DV) de vitamina A, o que é necessária para ter uma visão saudável,  para o sistema imunológico, e de reprodução.
Refogue em um pouco do espinafre com azeite e alho para acompanhar o seu jantar ou adicione em uma salada.

Couve de Bruxelas.
Um copo cozido fornece 195 por cento de vitamina K, crucial para ajudar seu corpo a absorver o cálcio e 125 por cento de vitamina C, que desempenha um papel importante na formação de colágeno, o principal sistema de suporte da pele, o que ajuda a reduzir as rugas.
Além disso, eles oferecem mais de 10 por cento de sua vitamina A, vitamina B-6, ácido fólico, potássio e manganês necessário para o dia.
Tente assar couves de Bruxelas com azeite e, em seguida, se gostar jogue um pouco de vinagre balsâmico ou mostarda para dar um sabor.

Amêndoas.
Nós nem sempre pensamos nas amêndoas, mas lembrem-se eles vêm de uma árvore.
As amêndoas são uma grande fonte de vitamina E, biotina, manganês, cobre, magnésio, fósforo, fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração.
Eles são o lanche perfeito da tarde para acumular nutrientes e ajudar a manter você satisfeito até jantar.
Só não se esqueça de não comer mais do que uma porção de 30 g ou você vai acabar consumindo muitas calorias.

Nabo.
Nabo provavelmente não está em sua lista de compras regular, mas eles definitivamente deveriam estar.
Estas folhas verdes contêm quase todos os nutrientes que seu corpo precisa, principalmente vitamina K, vitamina A (sob a forma de beta-caroteno), vitamina C, ácido fólico, cobre, manganês, fibra dietética, vitamina E, e vitamina B6.
Um copo cozido ainda fornece 20 por cento da necessidade de cálcio por dia, o que é importante para ossos fortes e é um dos7 nutrientes que ajudam a aumentar o tônus muscular.
Tente também comer o nabo cru em uma salada ou sanduíche, salteados como um prato lateral, ou coloque em sopas.

Couve-flor.
Quem disse que folhas verdes escuras são os únicos vegetais para comer?
Couve-flor contém 73 por cento de vitamina C, 19 por cento de vitamina K, 14 por cento de ácido fólico, 12 por cento de vitamina B12, 11 por cento de cloreto de colina, e 11 por cento de fibra dietética em apenas um copo!
Além disso, é constituído por pequenas quantidades de tiamina, proteína, riboflavina, niacina, e magnésio.
Enquanto a couve-flor pode ser comida cru ou comida com homus.

Sementes de girassol.
Elas podem ser pequenas, mas apenas um quarto de xícara de sementes de girassol contém 82 por cento de vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres no nosso corpo e que ajuda a reforçar o nosso sistema imunológico.
Eles também são uma boa fonte de cobre e vitamina B1, e boa fonte de manganês, selênio, fósforo, magnésio, vitamina B6 e ácido fólico, que também suporta o sistema imunológico, a saúde do coração e, em função do nervo.
Coma cru ou coloque em uma salada para adicionar um pouco de crocância.

Framboesas.
A temporada de framboesa é curta, mas você pode comer durante todo o ano, é só comprar congelados.
Comer uma xícara de framboesas frescas irá fornecer 43 por cento das suas necessidades diárias de vitamina C, 32 por cento de fibra e 41 por cento de manganês, que desempenha um papel na absorção de cálcio, regulação do açúcar no sangue e gordura e metabolismo de carboidratos.
Framboesas também contêm quantidades menores de ácido fólico, vitamina E, vitamina K, biotina, potássio, magnésio e cobre.
Experimente com iogurte grego para um lanchinho antes do treino ou até mesmo após o jantar como uma sobremesa saudável.

Morangos.
Quer ter uma pele linda e brilhante?
Uma xícara de morangos fornece mais de 100 por cento de vitamina C necessárias para pele.
Além disso, estas bagas surpreendentes contêm potássio, fibras, iodo, ácido fólico, cobre, potássio e magnésio.
A melhor parte é que existem infinitas maneiras de comê-los.
Coma sozinhos, misture em um suco, fatie e adicionar em uma salada verde ou cubra com chocolate para uma sobremesa deliciosa.

Feijões pretos.
Há uma razão para os vegetarianos amarem feijão preto, eles são ricos em proteína e ferro, além de minerais importantes como o cobre, manganês, tiamina, fósforo e magnésio.
Um copo cozido fornece 64 por cento de ácido fólico, um nutriente essencial para consumir durante idade fértil para manter seu bebê saudável.
Adicione em uma salada ou na sopa.

Tomates.
Tomate é um fruto que está cheio de licopeno, nutrientes de pigmento, também contém vitaminas A, C e K, ácido fólico, cobre, potássio, beta-caroteno, luteína, e biotina.
A biotina é necessária para o funcionamento normal das células e ajuda principalmente o nosso corpo a metabolizar e usar o alimento que nós comemos.
Basta colocar uva ou cereja na sua alimentação ou desfrute de uma salada ou molho de tomate caseiro.
Quando não está em temporada, uma variedade enlatada com baixo teor de sódio pode ainda mais ser uma escolha saudável.

Brócolis.
Você pode não ter escutado quando você era pequeno e ignorado o conselho de sua mãe em comer seus brócolis, que iriam te fazer bem.
Uma xícara de brócolis cozido fornece mais de 100 por cento das vitaminas C e K e é uma grande fonte de vitamina A, ácido fólico, riboflavina, potássio, fibra e cobre.
O cobre ajuda o nosso corpo a produzir glóbulos vermelhos e manter nosso sistema imunológico saudável.
Mastigue cru com seu molho favorito, coloque na salada, faça no vapor, asse ou refogue no alho e óleo.

Batatas doces.
As batatas doces são, naturalmente, mais conhecidas por ser uma grande fonte de beta-caroteno (daí a cor laranja escuro), o que pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer, diminuir as doenças cardíacas, proteger contra a asma, e diminuir o processo de envelhecimento.
Mas meia batata-doce fornece mais de 100 por cento das suas necessidades diárias de vitamina A, 37 por cento de vitamina C, 16 por cento de vitamina B6, 15 por cento de potássio, e 28 por cento em relação ao manganês.
Você também vai encontrar pequenas quantidades de cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitamina E, tiamina, riboflavina e ácido fólico nesse vegetal.

Ervilhas.
As coisas boas vêm em pacotes pequenos: Uma xícara de ervilhas cozidas fornece mais de 25 por cento das nossas necessidades diárias de manganês, fibras, tiamina, cobre, vitamina C, fósforo e ácido fólico.
Eles também são uma boa fonte de vitamina B6, niacina, riboflavina, zinco, magnésio, ferro, potássio, e colina.
Coloque em uma salada ou molho de macarrão, misture em uma sopa, ou refogue com cogumelos e amêndoas.

Aspargos.
Aspargos são ricos em nutrientes.
Um copo fornece mais de 100 por cento da vitamina K, 67 por cento de ácido fólico, 33 por cento de cobre, e 20 por cento de selênio, o que é importante para a função cognitiva, reforce o nosso sistema imunitário e potencialmente desempenhe um papel na fertilidade.
Os caules verdes também contêm potássio, vitaminas A, C e E, vitaminas do complexo B, fósforo, e magnésio.

Couve.
O verde é ricamente cheio de vitaminas essenciais A, C e K, bem como sais minerais tais como cobre, potássio, manganês, cálcio, fósforo e ferro.
Ingestão baixa de ferro pode levar à anemia, causando fraqueza e fadiga.
Com uma quantidade baixa de oxalato, essa planta se liga ao cálcio e ao ferro e como a couve tem altas quantidades de cálcio e ferro, são altamente absorvidos pelo nosso corpo.

Lentilhas.
Lentilhas contêm mais de um terço de suas necessidades diárias de ferro em um copo cozido, o que significa que elas podem aumentar a sua energia e até mesmo ajudar o seu treino.
Eles também são ricos em ácido fólico, fibra, cobre, fósforo, tiamina, zinco, vitamina B6, manganês, e potássio o que é importante para ajudar a manter uma pressão de sangue saudável.
Lentilhas são deliciosos na sopa, na salada, ou como um complemento em pratos de carne.

Cogumelos.
Eles têm uma quantidade absurda de nutrientes que inclui cobre, selênio, riboflavina, potássio, zinco, tiamina, manganês, colina, ácido fólico e fósforo, que trabalha em estreita colaboração com o cálcio para ajudar a fortalecer os ossos.
Tal como acontece com a maioria dos legumes, é importante não cozinhar demais para manter seus nutrientes (macios e moles passou do ponto).
Algumas das nossas favoritas maneiras de preparar? Em um risoto, recheado com queijo.

Couve.
Não há dúvida de que os vegetais crucíferos são ótimos para saúde, mas couve, também conhecido como couve chinesa, é um bom exemplo.
É uma potência nutricional rica em vitaminas A, C e K e também contém potássio, folato, cálcio, manganês, ferro, vitaminas do complexo B, fósforo, colina, cobre, zinco e magnésio, o que é necessário para o seu coração, rins, e os músculos para funcionar corretamente.
Coma os cabos, as folhas, coloque inteiro em uma salada, adicione em uma sopa, ou grelhado e frito.

Soja.
A maioria se lembra da soja por causa da sua proteína, eles oferecem toda a nossa contagem diária em um copo.
São ricos em minerais como o cobre (78 por cento da quantidade diária), manganês (71 por cento), fósforo (60 por cento) e ferro (49 por cento), bem como mais de um quarto da nossa base diária precisa para a riboflavina, magnésio, vitamina K, e de potássio.
A única preocupação com a soja é nas calorias, que podem aumentar facilmente, por isso certifique-se de limitar seu consumo.
Elas são ótimas para comer como um lanche ou com vagens misturados em saladas.

Não da para pensar em ter boa saúde sem pensar em ter peso ideal, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso, mas para emagrecer é importante consumir com moderação em pequenas porções.
Não se esqueça: uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso é ideal para saúde e longevidade.


Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da agua é descubra como a agua pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.


3 Comente Aqui!:

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  2. Uauu natalia! Ameei as dicas,tinham muitos alimentos que eu nem fazia ideia que eram tão bons assim... E essa "dieta" da água? Adorei!
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O estudo das moléculas orgânicas é sempre fascinante. Aplicado aos alimentos ou não...rsrsrs
    Bjos de fadas
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do Autor

Sobre o autor

Natalia Custódio Sou carioca,libriana,mãe... Leia Mais sobre o autor...